quarta-feira, 5 de junho de 2013

Florença + Pisa: O encanto da Toscana



Estar na região da Toscana é quase que uma obrigação para quem visita a Itália. Quem depois de assistir o filme "Sob o Sol da Toscana" com Diane Lane não ficou morrendo de vontade de conhecer está linda região com certeza não está em seu juízo perfeito.

Acredito que a melhor opção para explorar a região seja montar uma base em Florença. Além das ótimas atrações da cidade, você pode fazer bate volta de trem para Pisa, Cortona e algumas outras cidades da região.

Chegada: a melhor maneira de chegar a Florença é com certeza de trem. A estação Santa Maria Novella é com certeza a mais indicada, por ser a mais central e ter maior movimentação de trens diários. Você consegue chegar ou partir de lá para Veneza, Milão e Roma.

Para verificar preços e horários saindo ou chegando de Firenze Sta. Maria Novella: http://www.trenitalia.com/

Hotéis: uma ótima opção para se hospedar em Florença é ficar na Via Faenza. Esta rua fica muito próxima da estação de trem, o que facilita muito chegar com malas ou fazer um bate-volta para outra cidade sem perder tempo até chegar a estação ou se preocupar em como voltar no retorno. Além de muitos hotéis, essa rua também oferece muitos cafés, restaurantes e facilidades nos arredores. De lá você também consegue fazer a pé todos os pontos turísticos de Florença.

Eu me hospedei num hotel muito simples de 1 estrela, chamado Hotel Nella. O quarto é super simples, possui banheiro privativo e os proprietários são muito simpáticos e prestativos. Para maiores informações clique no nome do hotel. Vale a pena buscar opções também no Hostel Bookers:

http://pt.hostelbookers.com/

Atrações:  são muitas as opções em Florença. Entre as imperdíveis, não deixa de ir em Duomo e a Catedral Santa Maria del Fiore, Galeria Uffizi, Ponte Vecchio e arredores, Galleria del'Accademia e Piazza della Signoria.




Pisa: estar na Itália e não conhecer a Torre de Pisa é simplesmente um sacrilégio. Porém a cidade de Pisa em si, apesar de muito gostosinha, não oferece nenhum grande atrativo fora a Torre em si e o Battistero, que fica ao lado. Portanto vale muito a pena sair um dia de manhã de Florença e ir de trem a Pisa. Almoce por lá e retorne a Florença a tarde, assim você ainda poderá aproveitar a noite. A passagem custa 7,80 euros e a viagem tem duração de 1 hora. Assim, para ir e voltar no mesmo dia você vai gastar 2 horas e 15 euros.

Não deixe em hipótese alguma de subir na Torre de Pisa, o ingresso está em torno de 15 euros. A fila pode ser grande, mas subir as escadarias e observar a arquitetura interna é demais, além é claro da vista lá de cima, simplesmente emocionante!



Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário